UFOB suspende atividades presenciais enquadradas como não essenciais

Tendo em perspectiva a Nota sobre o cenário atual da Covid-19 no Oeste da Bahia, emitida pelo Grupo de Trabalho para Gerenciamento da COVID-19, de 16 de março de 2021, que apresenta estudo sobre a recente mudança na tendência de detecção de casos novos da Covid-19 na macrorregião de saúde Oeste da Bahia, bem como o panorama estadual e nacional da doença, a Universidade Federal do Oeste da Bahia suspende todas as atividades presenciais, letivas e administrativas, enquadradas como não essenciais*, até que haja pronunciamento das autoridades sanitárias recomendando o retorno.

Ficam ressalvadas a realização dos estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.

Também fica permitida a definição de estratégias por parte das unidades universitárias para readequação do planejamento acadêmico em curso, referente às atividades suspensas, inclusive com possibilidade de adoção de regime remoto, quando possível, ou de medida que se julgue mais adequada conforme a especificidade do caso.

*Atividades enquadradas como não essenciais

Aquelas que não estão diretamente relacionadas ao enfrentamento da Covid-19.